terça-feira, 22 de novembro de 2016

Nickelodeon e Sincrocine anunciam animação “Tainá, a protetora da floresta”


Nova série é adaptação de trilogia de sucesso dos cinemas que tem como cenário a Floresta Amazônica

O canal Nickelodeon e a Sincrocine Produções, dos produtores Pedro Rovai e Virginia Limberger, anunciam parceria para início da coprodução da série ‘Tainá, A Protetora da Floresta’. Com investimentos oriundos do BNDES (Procult) e do Artigo 39 da Ancine, a animação é uma adaptação da trilogia de sucesso dos cinemas brasileiros que tem como protagonista a indiazinha Tainá que, junto de seus amigos, protege a FlorestaAmazônica, sua fauna e flora.
A nova coprodução traz o conteúdo dos filmes, destinado a toda família, adaptado ao universo das crianças de 3 a 6 anos. A trilogia conquistou 23 prêmios nacionais e internacionais e está sendo exibindo nas TVs de mais de 40 países.
“É uma preocupação constante da Nick incluir programas em sua grade que levem mensagens positivas para a audiência, em um formato que faça parte do universo das crianças”, comenta Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon LATAM e Brasil. “Ter este conteúdo desenvolvido localmente, celebrando nosso país e sua imensa diversidade, nos deixa ainda mais satisfeitos com esta parceria”, completa.
“Através da parceria com a Nick, a carismática indiazinha Tainá irá levar o colorido da Amazônia e a mensagem que já está na trilogia para as crianças brasileiras e de todo o mundo, para que elas conheçam, admirem e valorizem a Natureza e nossas riquezas”, complementa Pedro Rovai, Produtor Geral da série.
A primeira temporada, com estreia prevista para o segundo semestre de 2017, terá 26 episódios, com 11 minutos cada.
Ficha técnica
Produção: Pedro Rovai e Virginia Limberger/ Sincrocine Produções
Direção: Carlos Luzzi
Estúdio: Hype CG
Diretor de Arte: Tom Bernardes
Concepts da Amazônia: Marcelo Virches
Roteiro: Rafael Campos Rocha e Gabriela Rovai
Supervisor de Roteiro: Frederico Pinto
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’ ) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.
A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.
A Sincrocine Produções Cinematográficas é uma produtora independente com grande valor cultural para o Brasil. Em atividade ininterrupta há 40 anos, é dirigida pelo cineasta Pedro Rovai e pela produtora Virginia Limberger e possui mais de 20 longas no currículo, além de peças de teatro, curtas e documentários.
Entre os lançamentos recentes da Sincrocine para os cinemas estão a trilogia infantil “Tainá”, que recebeu 23 prêmios internacionais, e a franquia “Qualquer Gato Vira-Lata” (2011 e 2015), que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Tainá – a protetora da Floresta marca a estréia da Sincrocine como produtora de séries para TV.
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento Marketing para Viacom Brasil – Luís Siciliano e Ana Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário